Planejamento por Diretrizes - .
A conduta estratégica da ALERO baseia-se em regras e normativas, também conhecidas como Diretrizes Organizacionais. Elas servem para estabelecer uma direção geral clara para a organização, além de formar a cultura organizacional.
A Gestão por Diretrizes trata-se de um modelo de desdobramentos de políticas que desenvolvem o planejamento de forma prática, atuando passo a passo e agindo com sensibilidade às possíveis mudanças no ambiente interno e externo durante o processo.
Existem 3 pilares que fundamentam o Gerenciamento por Diretrizes, a saber:
1. A crença de que todos os resultados são diretamente afetados pela dedicação e ação criativa das pessoas envolvidas no processo;
2. A inovação, que deve estar sempre presente na rotina, motivando os colaboradores a inovarem no operacional e implementarem novos formatos;
3. O reforço de que mudanças devem ser produzidas para que resultados esperados realmente aconteçam. Afinal, para alcançar objetivos maiores, pressupõe-se de que será necessário a implementação de transformações ao longo do tempo.
Clique aqui e faça o download do Planejamento por Diretrizes da ALERO.